NotíciasSaúde

Combater a Dengue é dever de todos da comunidade

Última atualização em 16 de abril de 2019

GURINHATÃ – As ações efetivas de combate ao mosquito Aedes Aegypti praticadas pela Prefeitura Municipal de Gurinhatã e Centro de Controle de Endemias só terão melhores resultados se a comunidade participar efetivamente, especialmente quando os números apontam para as residências, onde estão concentrados mais de 90% dos criadouros.

De acordo com relatório apresentado nesta segunda-feira, 15/04, pela Secretaria de Estado de Saúde, dados preliminares do LIRAa de janeiro de 2019, apontam Gurinhatã com índice de 2.3, o menor das cidades da Regional Ituiutaba, contudo, há um sinal de alerta para a comunidade.

Até o momento, de acordo com o relatório, foram registrados 25 casos suspeitos de Dengue no Município (02 – Janeiro, 07 – Fevereiro, 14 – Março, e 02 – Abril).

Em 2019, até o momento (dados atualizados em 15/04), Minas Gerais registrou 121.699 casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) de dengue. Em 2019, até o momento, foram confirmados 14 óbitos por dengue dos municípios Arcos (1), Betim (6), Frutal (1), Ibirité (1), Paracatu (1), Uberlândia (2) e Unaí (2). São 48 óbitos em investigação para dengue. Vale ressaltar que os óbitos em questão foram notificados ao longo de 2019 e não são, necessariamente, óbitos recentes.