quarta-feira, julho 17, 2024
DesenvolvimentoNotícias

Começou a Coleta Seletiva em Gurinhatã

Última atualização em 13 de dezembro de 2017

GURINHATÃ – Mais um importante passo foi dado em Gurinhatã no Programa Municipal de Resíduos Sólidos. Nesta terça-feira, 12, teve início a Coleta Seletiva.

“É mais um passo dado pela Prefeitura, que além de dar uma destinação ao lixo que pode ser reutilizado, ainda retira das residências possíveis criadouros do mosquito da Dengue”, disse o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, que fez questão de acompanhar o início do trabalho.

Os procedimentos para implantação da Coleta Seletiva foram iniciados em janeiro, contudo, muitos entraves e a necessidade de ajustes e alavancagem de alguns projetos de destinação do material, retardaram o início da atividade, que faz parte do Plano Municipal de Resíduos Sólidos saia do papel e passe para a prática.

Segundo o coordenador, Weriston Divino de Oliveira, a Coleta Seletiva será feita sempre às terças-feiras e Quintas-feiras, cabendo aos moradores ajudarem para que se torne um hábito de todos.

A Coleta Seletiva faz parte das ações do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, que envolve ainda outras ações que serão desenvolvidas pela Prefeitura na busca de melhorar a condição