EducaçãoGovernoNotícias

Estudantes dão recado a políticos em Gurinhatã

Última atualização em 1 de outubro de 2018

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano elogiou a criatividade e o tema escolhido pelos alunos e professores das escolas municipais e estaduais para o desfile cívico de aniversário do município, realizado na noite do último sábado, 29.

“O Brasil que eu quero” foi o tema abordado por todas as escolas, onde a educação e o respeito foram as palavras mais inseridas no contexto do desfile. “Pude ver o quanto as pessoas pedem mais respeito ao cidadão, mais amor, paz, menos ódio, mais saúde, e acima de tudo, a construção de um Brasil mais justo através da Educação”, comentou o prefeito ao final do desfile.

Para Wender, os políticos brasileiros puderam acompanhar nos últimos meses o recado vindo das ruas, de toda a sociedade, e todos os setores, mas acima de tudo, o recado dado por crianças e adolescentes, que cada vez mais jovens procuram entender o sentido de buscar no presente, fazer a diferença por um futuro melhor. “A educação tem que ser sim um pilar de sustentação da sociedade, e é investindo numa educação de qualidade e democrática que vamos construir o Brasil que queremos”, completou o prefeito.