Flor de Minas recebe Ecobike no próximo dia 2

Todos os eventos criados para a população de Gurinhatã deverão ser levados também a Flor de Minas, sendo essa uma das exigências do prefeito Wender Luciano, que quer o desenvolvimento de ambas na construção de u novo futuro

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde realizará no dia 2 de setembro o ECOBIKE em Flor de Minas. Esse é mais um evento inovador que tem como objetivo colocar a população em atividade física.

Segundo o coordenador de Atenção Básica, Paulo Vinicius, a concentração dos ciclistas terá início às 7h30 no Ginásio João Grosso e a iniciativa faz parte da ação em integração com saúde e promoção a saúde.

Para a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz, dentro do ECOBIKE, o objetivo específico entre os demais é fazer com que os participantes troquem os meios de transporte poluentes pelo contato com o meio ambiente, e tudo isso através de um passeio de bicicleta pela área rural, aonde além de ecologicamente correta, a bicicleta pode ser usada como atividade física saudável enquanto o indivíduo se locomove.

As inscrições de podem ser feitas nos seguintes locais: Flor de Minas – PSF Rural Divino Gonçalves Pereira (8h às 17h); Gurinhatã – Departamento de Saúde (8h às 16h).

Historicamente, a atenção à saúde no Brasil tem investido na formulação, implementação e concretização de políticas de promoção, proteção e recuperação da saúde. Há, pois, um grande esforço na construção de um modelo de atenção à saúde que priorize ações de melhoria da qualidade de vida dos sujeitos e coletivos, deste modo, e com vista a esta perspectiva a administração municipal tem realizado constantemente ações de promoções à saúde, bem como, a prevenção dos fatores determinantes e/ou condicionantes de doenças e agravos à saúde através de suas programações.