Gurinhatã terá Projeto Verão 2017

GURINHATÃ – Mais uma inovação estará fazendo parte da rotina da comunidade de Gurinhatã a partir de agora, o Projeto Verão 2017, lançado nesta quinta-feira, 31, na Academia da Saúde.

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde e Academia da Saúde, cujo coordenador do projeto, Jerônimo Filho, disse que a aula de lançamento do projeto foi uma mostra da importância do mesmo para que todos possam ter uma vida mais saudável com atividade física e muita orientação.

O Projeto Verão 2017 vai atuar com todas as modalidades oferecidas na Academia da Saúde e monitoramento mensal dos resultados individuais no “Quiosque de Atendimento”, incluindo o monitoramento das caminhadas e corridas na pista e em outros locais.

“O resultado final será avaliado de acordo com o peso, altura, IMC e sua classificação – Circunferência Abdominal com perfil de risco, além do monitoramento da pressão arterial”, comentou Jerônimo.

Para o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, é mais uma mostra que saúde se pratica com prevenção, principalmente quando a prevenção vem acompanhada de atividade física. “Participei das caminhadas, do ciclismo, e todas as atividades que estiverem sendo criadas, estarei participando junto com a comunidade”, disse o prefeito.