NotíciasObras

Manutenção nas estradas rurais de Gurinhatã garante acesso com segurança

Última atualização em 1 de março de 2017

A Prefeitura de Gurinhatã irá instalar a partir da próxima semana 17 mata-burros, melhorando dessa forma a condição de trafegabilidade na região rural. A ação conta ainda com o apoio de vereadores e do Departamento de Desenvolvimento Sustentável, através do seu diretor Francisco de Assis (Peninha)

GURINHATÃ – Na próxima semana começam as aulas, e a movimentação nas estradas rurais também aumenta por conta dos veículos do transporte escolar, além do dia a dia de quem reside ou trabalha no setor rural.

Para garantir segurança e boa trafegabilidade, o diretor do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, vice-prefeito Sidinei Pombo tem feito visitas em todas as regiões rurais, levando serviços de manutenção em pontes, mata-burros e estradas. “Estamos realizando serviços paliativos, um tapa-buracos, mas assim que passar o período de chuvas vamos realizar um amplo trabalho na zona rural”, afirmou Sidinei.

De acordo com o relatório apresentado pelo diretor do Departamento, foram realizados serviços de manutenção nas estradas rurais na Estrada dos Patos, Monjolinho, subida da Serra, São Jerônimo Pequeno, Região da Pratinha e São Jerônimo. “Vamos começar na próxima semana a instalação de 17 novos mata-burros de ferro, além de reformar da reforma completa em duas pontes, sendo na região dos Patos, ambas estão em estado crítico, onde estão quebradas as vigas, colocando em risco que passa por lá”, completou o diretor.

O prefeito Wender Luciano afirmou que a montagem dos 17 mata-burros é um compromisso firmado em parceria com os vereadores, que tem buscado atender as solicitações dos produtores que precisam do benefício.

Ainda no relatório do Departamento de Obras e Serviços urbanos foram registradas as ações em conjunto com o Departamento de Saúde, com a participação no Mutirão de Limpeza em Gurinhatã, Flor de Minas e Comunidade da Lagoa Escondida. Além disso foi feito na primeira semana de janeiro a limpeza e manutenção no trevo de acesso a cidade e limpeza de praças e canteiros centrais.