quarta-feira, julho 17, 2024
NotíciasSocial

4ª Feira do Produtor Rural de Gurinhatã

Última atualização em 30 de novembro de 2021

Todos os meses eles tem um encontro marcado no Parque de Exposições Francisco Martins Ferreira, em Gurinhatã. O Encontro é entre artesãos, pequenos produtores e a comunidade, é claro!
Na Feira do Produtor de Gurinhatã, produtos feitos pelos artesãos do municípios e alimentos produzidos na região são comercializados de uma forma simples e sem atravessador, o produtor direto com o consumidor, o que agiliza a comercialização, valoriza o produtor e o artesão e não explora o consumidor, já que a tradicional “pechincha” pode ser feita diretamente entre vendedor e comprador.
Na feira são encontrados produtos de qualidade, feitos pela agricultura familiar, como queijo, doces, pimentas, frango, farinha, frutas, flores e todo tipo de artesanato feito por moradores de Gurinhatã. “Valorizar nosso povo, nossos talentos e nossa região também é uma forma de cuidar bem do povo”, disse o prefeito Wender Luciano.
A realização da feira era um sonho antigo do presidente do Sindicato Rural, Adriel Guedes. “Sempre pensamos em uma maneira de incentivar os feirantes. Desde o início do mandato, começamos a planejar e tornar o sonho em realidade. Graças a Deus o Sindicato Rural conseguiu, com a parceria do município, transformar a feira em realidade para o produtor, para o feirante e para a população”, agradeceu o presidente.
Qualquer pessoa pode participar da feira do produtor, para isso basta se inscrever e passar as informações como nome, endereço e os produtos que serão comercializados. A Feira do produtor acontece normalmente na penúltima terça-feira de cada mês, junto com o leilão de gado que acontece no Sindicato Rural.