sábado, julho 20, 2024
NotíciasSaúde

Mais de 300 consultas em dois meses no Centro de Referência em COVID de Gurinhatã

Última atualização em 4 de março de 2021

GURINHATÃ – Um total de 340 pessoas passaram pelo Centro de Referência em COVID-19 de Gurinhatã, criado pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde no ano passado, para separar os atendimentos ambulatoriais no dia a dia e as suspeitas de COVID-19 ou Síndromes Gripais.

Segundo a enfermeira Ione Aparecida da Silva, que atua juntamente com a médica, Isabella Domingues Queiroz, nos dois meses foram realizados em janeiro 115 testes, sendo 75 testes de swab de antígeno e 40 testes de sorologia de IgG/igM.

Já no mês de fevereiro foram realizados um total de 161 testes, sendo 94 testes de swab de antígeno e 67 testes de sorologia igG/igM.

De acordo com Boletim Diário COVID-19 divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, até este dia 03/03, o Município registrou um total de 125 casos, sendo que 3 pessoas morreram. Do total, 108 pacientes já estão curados, e outros 14 pacientes ainda tratam da doença.