quinta-feira, julho 18, 2024
GovernoNotícias

Prefeitura de Gurinhatã já está entregando os carnês do IPTU 2021

Última atualização em 20 de março de 2021

GURINHATÃ – Os carnês referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU de 2021 já estão sendo entregues pelo Departamento de Administração e Finanças, Setor de Tributação da Prefeitura Municipal.

De acordo com o Setor de Tributação, quem efetuar o pagamento em parcela única até o dia 30 de abril, terá desconto de 10%. Os contribuintes que optarem por parcelar a contribuição, o pagamento poderá ser feito em 6 parcelas, sendo que a primeira vencerá no dia 30 de abril, e as demais parcelas vencendo nos dias 30/05, 30/06, 30/07, 30/08 e 30/09.

Em termos de desenvolvimento, os recursos arrecadados com o pagamento do IPTU geram muitos serviços, como melhoria na infraestrutura urbana e rural, investimento na área social, educação, saúde, dentre tantos outros benefícios para a cidade. Além disso, é um recurso também empregado na manutenção dos serviços básicos, onde se destaca a limpeza urbana.