quarta-feira, julho 17, 2024
DestaqueGaleria de FotosNotíciasObras

Secretaria de Agricultura recebe aparelho para marcar curva de nível

Última atualização em 29 de outubro de 2021

O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, juntamente com o técnico agrícola e vereador Ratinho, entregou nesta quinta-feira (28) ao secretário municipal de Agricultura, Ivan Barbosa, um aparelho para marcar curva de nível.
Com o novo aparelho as obras de curva de nível para evitar a erosão em fazendas e a marcação do solo para conter a água serão agilizadas no município. “O aparelho vai ajudar na criação de barreiras de terra em terreno com declive tendo como objetivo reter a água de chuva como também os nutrientes da camada fértil que pode correr morro abaixo causando erosão do solo. Fazer a curva de nível em terrenos com declive é uma das formas de manter a terra fértil e produtiva, pois recuperar um solo degradado pode ser mui to oneroso para o produtor”, explicou Ivan Barbosa.