quinta-feira, julho 18, 2024
NotíciasSaúde

Campanha de doação de sangue da secretaria de saúde foi um sucesso

Última atualização em 23 de novembro de 2021

De acordo com dados da Fundação Hemominas, a pandemia da Covid-19 foi um dos fatores que diminuiu o número de doadores de sangue em Ituiutaba. Para mudar essa realidade, a Secretaria de Saúde de Gurinhatã fez uma ação solidária para atrair voluntários. “ Recebemos o diploma de Honra ao Mérito pelo número de doadores que levamos até o banco de sangue”, contou orgulhosa a secretária Marilú Martins da Costa Oliveira.
A secretária que também foi uma das doadoras, ressalta que esse compromisso de doação de sangue pode ser realizado mais de uma vez ao ano. “É um gesto simples, de solidariedade, que não custa nada e faz a diferença para quem precisa. Doar sangue salva vidas!”
Precisamos muito dos doadores voluntários. Nosso estoque de bolsas de sangue caiu em média, 30%. “Cada doador é importante para salvar quatro vidas. Estamos muito felizes com essa ação da prefeitura e secretaria de saúde de Gurinhatã”, disse Célia Regina F. Jacob, responsável pelo setor de Captação e treinamento da Fundação Hemominas em Ituiutaba.
A secretária de saúde agradeceu o apoio do prefeito Wender Luciano, das pessoas que foram doar sangue e da disponibilidade do motorista Adilson. “Agradeço primeiramente a Deus por estarmos vivos e podermos auxiliar ao próximo. Agradeço aos doadores e agradeço a toda equipe do Hemominas na pessoa da gerente administrativo Márcia de Freitas Borges Silva, que tão gentilmente nos atendeu,” finalizou.