quinta-feira, julho 18, 2024
NotíciasObras

Recolhimento de pneus é intensificado no período chuvoso

Última atualização em 29 de novembro de 2021

Nem a chuva impediu que os funcionários da secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável recolhessem os pneus velhos na zona rural de Gurinhatã. O trabalho de recolhimento de pneus foi intensificado esse mês para evitar os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika e chikungunya.
Além das estradas rurais, o caminhão também percorre as ruas da cidade para recolher pneus velhos e abandonados, já que é um possível criadouro do mosquito. “Esse trabalho é para evitar as possíveis larvas do mosquito transmissor da dengue. Quero agradecer a toda a equipe, o caminhoneiro, o tratorista e todos que fazem um trabalho diferenciado”, agradeceu o secretário Ivan Barbosa.
O secretário aproveitou para pedir a toda a população, principalmente os comerciantes que tem borracharias, que solicitem o recolhimento dos pneus velhos. O trabalho vai continuar e os pneus serão entregues em um depósito municipal para a destinação final. O recolhimento de pneus velhos acontece duas vezes por ano em Gurinhatã e no período chuvoso ele é intensificado.