quinta-feira, julho 18, 2024
NotíciasSaúde

Última atualização em 1 de dezembro de 2021

Atividades físicas, saúde e lazer: esses são os objetivos do projeto da Prefeitura de Gurinhatã, através da Secretaria de Saúde no Polo daAcademia da Saúde nas terças e quintas-feiras a partir das 17h. Também temos as atividades no Centro Turístico Vitor Faria Cardoso, e tem inclusive o grupo de corrida para adultos e crianças as segundas e quartas feiras.

Alongamento, caminhada, corrida e muita animação. Cada participante vai no seu ritmo, seja de corrida ou de caminhada, o importante é não ficar parado e mexer o esqueleto. “Este projeto tem por objetivo desenvolver a atividade física, promovendo saúde e prevenindo doenças em nossa população”, informou a secretária de saúde, Marilú.
Quem quiser participar das atividades pode fazer a inscrição com o educador físico Jerônimo Filho. “É só aparecer lá na hora do aulão da saúde e se inscrever”. Quem já participa, elogia o projeto. “Gostei da ideia. O lago é lindo e cuidamos da saúde de uma forma que parece lazer”, disse uma moradora. “É importante fazer uma atividade física, com esse visual aqui fica melhor ainda. Um local que dá para trazer a família inteira e a gente consegue unir o lazer, a esporte e, consequentemente a saúde”, disse outra participante.