quinta-feira, julho 18, 2024
GovernoNotícias

Mais recursos para a Defesa Civil de Gurinhatã

Última atualização em 8 de dezembro de 2021

A Defesa Civil de Gurinhatã recebeu, do Governo do Estado, uma caminhonete 4×4, um notebook, cinco coletes reflexivos e uma trena digital. Os equipamentos foram entregues ao município nesta sexta-feira (29). Cada kit tem custo de R$ 163,4 mil, o investimento é fruto do Termo de Reparação, assinado em abril de 2020, que visa reparar integralmente os danos decorrentes do rompimento das barragens da Vale S.A. em Brumadinho, que vitimou fatalmente 272 pessoas e gerou uma série de impactos sociais, ambientais e econômicos na bacia do Rio Paraopeba e em todo o Estado de Minas Gerais.
“Sabemos que o problema ocorre nos municípios, nas comunidades. Por isso estamos fornecendo os kits para os municípios para estruturá-los. A Defesa Civil trabalha com acolhimento, com salvaguarda, com proteção e com vida”.
O Kit Básico de Defesa Civil foi entregue por Benedito Batista de Carvalho Souza, 1° Sgt PMMG Carvalho, que é o responsável pela Coordenação em Defesa Civil em todos 18 municípios que integram a 9ª REDEC (Regional de Defesa Civil). Carlyle Severino Filho, Coordenador Municipal de Proteção em Defesa Civil de Gurinhatã foi o responsável pela retirada do kit na Sede da 9° RPM (9° Região da Polícia Militar de Minas Gerais).
Para o prefeito Wender Luciano, esses materiais serão de extrema importância para o município. “Com a chegada dessa caminhonete e dos coletes refletivos, nossa Defesa Civil estará equipada para atender todo tipo de ocorrência. Só temos a agradecer o envio dos materiais e o empenho dos recursos. Muito obrigado”, agradeceu o prefeito.