terça-feira, julho 16, 2024
EducaçãoNotícias

Alunos do ensino fundamental participam de ato cívico em Gurinhatã

Alunos da Escola Municipal José Martins Alameu e do Centro Municipal de Educação Infantil Menino Jesus (CMEI), participaram de um ato cívico, na tarde desta segunda-feira (7), na Praça Central de Gurinhatã. Ao lado do prefeito Wender Luciano e do corpo docente das duas instituições de ensino, eles acompanharam a execução e cantaram o Hino Nacional e o Hino de Gurinhatã.

Esta atividade veio de encontro a uma solicitação do prefeito e deve se repetir, ao menos uma vez por semana no Município. Wender Luciano lembrou a existência da Lei Nº 12.031, de 21 de setembro de 2009, que tornou obrigatória a execução semanal do Hino Nacional em instituições do ensino fundamental, públicas e privadas.

“O que nós queremos com esta atividade, é resgatar o sentimento de respeito e amor à pátria e ao nosso município, entre as nossas crianças. Diariamente, vemos o Hino Nacional sendo executado em cerimoniais e eventos esportivos. Mas até então, isto não vinha acontecendo nas nossas escolas. Acompanhar esta execução aqui hoje, me fez relembrar minha época de estudante”, disse o prefeito.

Também estiveram participando do ato cívico desta segunda-feira, em Gurinhatã, a diretora Daniela Franco e os professores da Escola Municipal José Martins Alameu, bem como, a diretora do CMEI Menino Jesus, Cristhiane Borges, com a equipe pedagógica desta instituição de ensino.