sexta-feira, julho 19, 2024

Gurinhatã está muito próximo de concluir a municipalização da educação

Última atualização em 24 de março de 2022

Gurinhatã está muito próximo de concluir a municipalização da educação

O prefeito Wender Luciano esteve reunido, nesta quarta-feira (23), com a equipe da Superintendência Regional de Ensino, para discutir alguns pontos do processo de municipalização do ensino em Gurinhatã. Estiveram presentes nesta reunião, a superintendente de Ensino, Luciene Bezerra; a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Olésia Martins; a diretora de Administração e Finanças, Neide Salomão e a assessora Roberta Parreira.

O projeto “Mãos Dadas”, com é chamado este processo de municipalização do ensino, propõe a absorção por parte do Município, de todos os alunos do Ensino Fundamental que hoje são de responsabilidade do Estado. Em contrapartida, o Estado compensará o Município de diversas formas, entre elas, financeira, estrutural e pedagógico.

“Discutimos hoje a transferência para a rede municipal, de alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano. Nosso principal objetivo é melhorar a qualidade do ensino ofertado no nosso município. Estamos preparados para assumir esse novo desafio. Com muito trabalho vamos conseguir alavancar a educação dos nossos jovens na nossa cidade”, afirmou Wender Luciano.