sábado, julho 20, 2024

Secretaria de Saúde participa de Oficina para Melhoria da Cobertura Vacinal

Última atualização em 25 de maio de 2022

Nos dias 24 e 25 de maio, foi promovido pelas equipes da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Ituiutaba, Secretaria de Estado da Saúde (SES) e UFMG, de Belo Horizonte, uma Oficina para Melhoria da Cobertura Vacinal, destina aos profissionais de saúde de vários municípios da região.

A Secretária de Saúde: Marilú Martins, Coordenadora da Atenção Básica: Letícia Melo, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica e de Saúde: Daniela Sebastiana e a Vacinadora: Jéssica Leal estiveram presentes no evento, absorvendo conhecimentos que são fundamentais para as ações vacinais.

O evento foi muito proveitoso, tivemos grandes aprendizados nesses dois dias, disse a secretária de Saúde Marilú.

A oficina foi marcada pelo início do Plano de Ação com estratégias para a ampla cobertura vacinal, evidenciando o público de até um (1) ano.

A prefeitura de Gurinhatã entregará o Plano do Município, que será norteador para as equipes dos PSF’s, assim garantindo a prevenção das doenças imunosssuprímiveis.

É de suma importância a conscientização de todos, sobre a importância de ter a caderneta de vacinação em dia, tomando todas as vacinas disponíveis pelo Plano Nacional de Imunização.

Prefeitura de Gurinhatã
Desenvolvendo e Cuidando de Pessoas