quarta-feira, julho 17, 2024
NotíciasSaúde

Secretaria de Saúde chama a atenção para a importância do Aleitamento Materno em Gurinhatã

Última atualização em 12 de agosto de 2022

GURINHATÃ – A Secretaria Municipal de Saúde de Gurinhatã, levou às mamães e futuras mamães em cada região das unidades de saúde, muita informação quanto a importância do aleitamento materno.

Em Gurinhatã, as gestantes e puérperas participam de programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal, voltado para o bem-estar e qualidade na gestação e no pós-parto, além da Atenção Primária que realiza nos PSfs as ações para a conscientização da importância do aleitamento materno, entre outras, nas reuniões dos grupos de gestante.

O mês de agosto é conhecido como ‘Agosto Dourado’ por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

De acordo com o Ministério da Saúde, a história da Semana Mundial de Aleitamento Materno teve início em 1990, num encontro da Organização Mundial de Saúde com a UNICEF, momento em que foi gerado um documento conhecido como “Declaração de Innocenti”.

Vale ressaltar que toda gestante tem prioridade nos atendimentos pré-natal médico e odontológico.