terça-feira, julho 16, 2024

AGENTES DE SAÚDE USAM TABLET NAS VISITAS RESIDENCIAIS EM GURINHATÃ

Última atualização em 29 de novembro de 2022

AGENTES DE SAÚDE USAM TABLET NAS VISITAS RESIDENCIAIS EM GURINHATÃ

Receber bem o agente de Saúde em suas casas, é o primeiro passo para fortalecer as ações da Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Os ACS estarão visitando os moradores em suas residências para atualização cadastral, cujas informações serão inseridas no tablet após sincronizadas, e já são direcionadas a toda equipe de saúde, o que facilita no planejamento das estratégias e realização de ações junto à população.

Esse trabalho está começando, após capacitação, e orientação, onde os ACS estão aptos a iniciarem atendimentos nas microáreas de forma totalmente informatizada. Alguns ACS já tinham iniciado os atendimentos, inclusive, atualizando os cadastros que antes eram feitos pelo número do cartão SUS, e agora com o número do CPF do cidadão.

Em dezembro, todas as ACS realizarão as visitas conforme orientação, onde se pede à população que receba a equipe de saúde, e qualquer dúvida pode ser esclarecida junto a coordenação e na própria Secretaria de Saúde.