terça-feira, julho 16, 2024

MOBILIZAÇÃO DISCUTE USO DAS REDES SOCIAIS JUNTO A ALUNOS EM GURINHATÃ

Última atualização em 6 de dezembro de 2022

MOBILIZAÇÃO DISCUTE USO DAS REDES SOCIAIS JUNTO A ALUNOS EM GURINHATÃ

Orientar quanto ao uso correto das redes sociais, foi tema de mobilização com os pais dos alunos da Rede Municipal de Ensino em Gurinhatã, que serviu para alertar quanto aos riscos e os cuidados no uso de redes sociais por crianças e adolescentes.

A ação foi realizada na Escola Municipal José Martins Alameu, graças a uma parceria entre o Departamento de Assistência Social, CRAS, Secretaria Municipal de Saúde e Departamento Municipal de Educação.

As redes sociais hoje dominam o dia a dia em todos os setores da sociedade, assim como na vida das pessoas, independentemente da idade, e crianças e adolescentes muitas vezes viram vítimas de crimes digitais e até mesmo assédio, devendo haver um limite por parte dos pais.

Participaram do evento, a diretora de Assistência Social, Meire Menezes, a diretora de Educação, Olésia Martins, a supervisora Pedagógica Gilvânia Martins, além das psicólogas Amanda Vieira e Jaqueline Araújo, das assistentes sociais, Odineusa Araújo, Maria José Araújo, Shirley Freitas Costa e Sueli Guedes. “Juntos, administração municipal, pais e comunidade escolar, vamos continuar protegendo nossas crianças e adolescentes”, disse Meire Menezes.