GovernoNotícias

Gurinhatã receberá o Projeto Família na Praça em julho

Última atualização em 28 de junho de 2017

GURINHATÃ – O município de Gurinhatã receberá no próximo dia 16 de julho, o Família na Praça, programa desenvolvido pelo Senar Minas em parceria com o Sindicato Rural e Prefeitura Municipal de Gurinhatã, levando diversão e prestação de serviços a toda família.

Para discutir o cronograma do evento, se reuniram na manhã da última segunda-feira, 26, o prefeito Wender Luciano, o presidente do Sindicato, Gilson Guimarães, juntamente com diretores de Departamentos, diretamente ligados ao evento.

O cronograma do Programa, trará a Gurinhatã várias atrações que estarão movimentando todas as idades, como: RUA DE LAZER (Cama elástica, Gincanas, Pula-pula e Tiro ao alvo); SAÚDE (Aferição de Pressão Arterial, Teste de Glicemia, Exame de Vista e Corte de cabelo); ARTE E CULTURA (Apresentação de palhaços e malabares, Oficina de fantoches, Oficinas de artesanato, Oficina de recorte e colagem, Pintura em rosto e Oficina de penteado maluco); JOGOS ESPORTIVOS (Vôlei, Futebol e Peteca); OUTRAS ATIVIDADES (Distribuição de Pipoca, Distribuição de Picolés e Distribuição de Algodão doce).

“É um evento que busca o resgate da participação da família na praça. Antigamente as famílias podiam se divertir, se confraternizar, e a proposta é essa, o resgate cultural, o encontro com os amigos e muita diversão. Estaremos juntos em Gurinhatã no dia 16, um domingo que será muito agradável”, avalia o gerente Regional do Senar, Flávio Silveira.

Lançado em 2014, o objetivo do programa Família na Praça é proporcionar lazer, cultura e entretenimento a comunidade local e da região, especialmente as rurais, e já atendeu milhares de pessoas em todo estado.

O Programa Família a Praça é uma realização do SENAR MINAS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com a Prefeitura de Gurinhatã e Sindicato Rural de Gurinhatã.