terça-feira, julho 16, 2024

ALUNOS DA ESCOLA JOSÉ MARTINS ALAMEU EM PEIRÓPOLIS

Última atualização em 5 de dezembro de 2022

ALUNOS DA ESCOLA JOSÉ MARTINS ALAMEU EM PEIRÓPOLIS

Com apoio da Prefeitura de Gurinhatã e do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, alunos do 5º Ano da Escola Municipal José Martins Alameu fizeram uma viagem que ficará marcada em suas vidas, onde foram conhecer a Peirópolis e o Museu do Dinossauro em Uberaba.

Peirópolis é um bairro rural localizado a 19 km do centro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, que se notabilizou no início do século como produtora de calcário. Passou a se chamar Peirópolis em 1924 em homenagem ao imigrante espanhol Frederico Peiró, que ali se instalou no final do século passado. Esvaziada com o passar do tempo pela migração de seus habitantes diante da desativação daquele trecho da ferrovia, Peirópolis adquiriu nova importância graças à descoberta de fósseis de animais pré-históricos em seu solo.