sexta-feira, julho 19, 2024
EducaçãoNotícias

Alunos recebem Kit Alimentos em Gurinhatã e Flor de Minas

Última atualização em 27 de maio de 2021

GURINHATÃ – 418 Kits de Merenda Escolar foram distribuídos pela Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do DEMEC, para as crianças da zona urbana e da zona rural, em mais uma etapa do Programa de Alimentação Escolar.

O kit contém: 1 kg de cenoura, 2 kg de arroz, 1 kg de feijão, 1 l de leite, 1 kg de fubá, 500g de farinha de milho, 1 kg de sal e 500g de macarrão. “É importante que os alimentos sejam entregues aos estudantes para garantir a segurança alimentar e nutricional dos estudantes do Ensino Fundamental e Infantil, uma vez que muitas crianças tem como refeição principal a merenda ofertada na escola. A alimentação saudável é parte do processo de aprendizagem”, comentou a diretora do DEMEC, Olésia Martins.

De acordo com o Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a distribuição está em acordo com a Lei nº 11.947/2009, de 7 de abril de 2020, que autoriza a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica, enquanto durar o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, resultante da pandemia do novo coronavírus.