terça-feira, julho 16, 2024

Decreto desobriga o uso de máscara em Gurinhatã

Última atualização em 10 de março de 2022

Decreto desobriga o uso de máscara em Gurinhatã

O prefeito Wender Luciano assinou, na manhã desta quarta-feira, o Decreto n° 031, de 09 de março de 2022, que desobriga o uso de máscara em locais abertos e fechados, no município de Gurinhatã. O mesmo Decreto ressalva que, havendo mudança no cenário ou nova onda de contaminação, esta liberação poderá ser revista.

Para chegar a esta decisão, o prefeito Wender Luciano ouviu as recomendações dos profissionais da saúde e levou em consideração também, a queda acentuada de casos novos da doença, bem como da necessidade de internação de pacientes, além do elevado índice de vacinação observado no município.

“Superamos a fase mais crítica desta terrível doença. Por isso, nos vimos confortáveis para tomarmos esta decisão. Ressalto que tornamos facultativa a utilização da máscara de proteção individual. Se o cidadão ou empresário entender que em determinado estabelecimento devem continuar fazendo o uso ou exigindo a máscara, esta decisão caberá a cada um”, disse o prefeito.

O Decreto, entretanto, não se aplica ao ambiente escolar ou ao serviço de saúde, público ou privado, onde a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção individual, cobrindo a boca e o nariz, continua em vigor.