sexta-feira, julho 19, 2024

Flor de Minas recebe o mutirão contra a dengue

Última atualização em 18 de março de 2022

Flor de Minas recebe o mutirão contra a dengue
Depois de realizar uma grande mobilização em toda a cidade, com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Gurinhatã, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (18) o mesmo trabalho no Distrito de Flor de Minas.
Agentes de saúde e servidores de outras secretarias estão percorrendo todas as ruas da localidade, visitando residências e realizando a limpeza também em terrenos baldios. O objetivo é recolher e dar a destinação correta, a todo tipo de material que possa acumular água e servir para o depósito dos ovos e desenvolvimento das larvas do mosquito.
Conscientes da importância deste mutirão de limpeza, os moradores estão abrindo as portas das suas casas para a inspeção dos agentes de saúde, além da retirada de entulhos dos seus terrenos. O mosquito Aedes aegypti é transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela urbana. Doenças que requerem o cuidado de todos. Tanto do poder público, quanto da população em geral.
Prefeitura de Gurinhatã
Desenvolvendo e Cuidando de Pessoas