quinta-feira, julho 18, 2024
NotíciasSaúde

Gurinhatã vive um início de ano com restrições por conta da Covid-19

Última atualização em 11 de março de 2021

GURINHATÃ – Depois da tempestade, a bonança. Nunca uma frase de efeito como essa merece ter tanto sentido nos próximos meses. Esse é o sentimento de todos que estão na linha de frente no combate à Covid-19 em Gurinhatã.

Em agosto, o Município viveu seu pior momento até então, com 25 casos confirmados em um só mês, média diária de 0,8 casos por dia. Em janeiro a média chegou a 0,8% sendo superada no mês de fevereiro com 1,1 e 32 casos confirmados.

Segundo levantamento feito pela GPS Consultoria em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a média diária em março está em 0,8, visto que nos primeiros 11 dias de março, já foram confirmados 9 casos de Covid-19 no Município.

Por conta disso, a Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta, que cada um continue fazendo a sua parte, pois tanto Ituiutaba quanto Uberlândia já não tem mais leito para as pessoas que precisarem de internação, e o único remédio disponível no momento é a máscara, o álcool em gel e o distanciamento.