quarta-feira, julho 17, 2024
NotíciasSaúde

Gurinhatã viveu em maio o seu pior momento na pandemia

Última atualização em 1 de junho de 2021

GURINHATÃ – O Município de Gurinhatã registrou um recorde preocupante neste mês de maio, 62 casos de Covid-19 registrados em um mês. O número superou os piores meses, como fevereiro (32), janeiro (25), e agosto de 2020 (25). Além disso, o maio fechou com o registro do 4º óbito, de uma enfermeira da linha de frente no enfrentamento à pandemia.

No levantamento feito pela GPS Assessoria junto à Secretaria Municipal de Saúde mostrou que o índice de casos diários fechou maio em 2 casos/dia, superando o mês de fevereiro que havia registrado o maior pico até então, de 1,1 casos/dia.

Ao todo são 219 casos confirmados até o momento, sendo 159 só em 2021, e outros 60 em 2020. Desse total, 179 conseguiram vencer a doença, e 4 pessoas perderam a vida para a Covid-19.

No final da tarde deste dia 31, o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano decretou Luto Oficial de 3 dias, em respeito à servidora pública, enfermeira Ione Aparecida Silva, que durante muitos anos esteve trabalhando no Hospital Municipal, no SAMU e estava na linha de frente do enfrentamento à Covid-19.