quarta-feira, julho 17, 2024
GovernoNotíciasObras

Prefeito Wender Luciano fala sobre melhorias na BR-365 e conclusão da BR-364

Última atualização em 14 de maio de 2021

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, esteve em Brasília na última semana, onde aproveitou para cobrar a aceleração do processo de conclusão do asfaltamento da rodovia BR-364, que corta o município de Gurinhatã, e ainda tem 12 Km sem pavimentação.

O prefeito, que é presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – AMVAP, tem acompanhado de perto os avanços nas obras de outra rodovia, a BR-365, que inclusive tem obra de melhoria no trevo de acesso à MG-461, que liga a BR-365 a Gurinhatã. “Muito importante, depois que pavimentamos a Avenida Jonas Vilela em Gurinhatã, aumentou e muito o tráfego de veículos e em especial de carretas que passam pelo Município, e a reformulação da rotatória, de fato, facilita o acesso dos veículos de carga, e diminui os riscos para quem vai acessar o trevo, com a nova pista de rolamento”, disse.

Para o prefeito a região é uma das mais importantes ligações do país. “Rodovia de qualidade é segurança para todas as famílias. Você sendo prudente dificilmente se envolve em acidentes. Bem diferente quando trafegamos em estradas cheias de buraco. Então, hoje, com a qualidade das estradas, principalmente na BR-365, empresas de diversos ramos ficam motivadas em trafegar e até mesmo investir na região do Triângulo Norte, que tem uma logística de qualidade”, avalia o prefeito.

“E pra completar, nossa meta agora é trabalhar para que os 12 Km que faltam da BR-364, cujo trecho está no Município de Gurinhatã, seja pavimentado. Aí sim, nossa região estará 100% interligada nesse eixo Minas, São Paulo, Goiás e Mato Grosso”, concluiu Wender.