terça-feira, julho 16, 2024
GovernoNotícias

Prefeitura de Gurinhatã presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Neste dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a prefeitura de Gurinhatã homenageia todas as mulheres do município, que de uma forma ou de outra, contribuem e fazem parte do desenvolvimento e da história desta cidade. Mãe, filha, avó ou neta. Todas elas, guerreiras e trabalhadoras incansáveis, que com sua sensibilidade e determinação, tornam o mundo, um lugar melhor para se viver.

Ao homenagear todas as mulheres pelo seu dia, o prefeito Wender Luciano lamentou que, ainda hoje no Brasil e no mundo, elas continuem sendo vítimas de discriminação social e profissional, feminicídio e sexismo, lembrando o áudio de um deputado federal de São Paulo, sobre as mulheres que estão fugindo da guerra na Ucrânia.

“O dia 8 de março não é apenas um dia de comemoração. É também um dia de afirmação da importância da mulher na sociedade. Parabéns a todas as mulheres que se dedicam e se esforçam para fazer do mundo, um lugar melhor todos os dias”, disse o prefeito.

A primeira-dama do município, Meire Menezes, também prestou uma homenagem às mulheres. Segundo ela, o Dia da Mulher, não se resume à data de 8 de março. Ela defendeu que este reconhecimento deveria ocorrer, em todos os 365 dias do ano.

“Mulher. Pelo seu jeito especial de ser, você é exemplo de amor, perseverança, coragem, determinação e inteligência. Você é mãe, companheira, verdadeira, fiel e especial. Parabéns pelo seu dia”, disse a primeira-dama Meire Menezes.