terça-feira, julho 16, 2024
NotíciasSaúde

Prefeitura realiza ações para combater focos do Aedes aegypti

Última atualização em 4 de março de 2022

A prefeitura de Gurinhatã já está realizando campanha de mobilização para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. Os Agentes de Combate as Endemias estão percorrendo ruas, praças, terrenos baldios e até mesmo residências, para eliminar os criadouros do inseto.

“A dengue é uma doença cujo combate exige uma ação direta e eficaz da administração pública, mas também precisamos da colaboração efetiva da população. Qualquer recipiente com água parada, serve para depósito dos ovos e desenvolvimento das lavas do inseto”, alertou o prefeito Wender Luciano.

A realização dos combates e as campanhas de orientação é uma resposta positiva da prefeitura de Gurinhatã às reivindicações que vinham sendo feitas pela população, no que diz respeito ao combate ao Aedes aegypti no Município.

A dengue é uma doença cujo combate exige também, muita mobilização da sociedade. Isto porque, a maioria dos criadouros estão dentro das casas. Por isso, é importante que a população evite jogar lixo na rua e observe atentamente os recipientes e locais que possam acumular água, nos seus quintais e dentro das suas residências.