quinta-feira, julho 18, 2024
NotíciasSaúde

Secretaria de saúde: Um café da manhã especial!

Última atualização em 25 de novembro de 2021

Um café da manhã especial! Foi assim que os ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) e ACEs (Agentes Comunitários de Endemias) foram recebidos pela secretária de Saúde, Marilú Martins, a coordenadora da Atenção Básica, Tainara, a coordenadora da Vigilância em Saúde, Daniela Sebastiana e o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano. “Fizemos essa singela homenagem pelos serviços prestados por nossos colaboradores. Foi uma manhã muito especial, pois pudemos falar o quão importantes eles são para nossa cidade”, informou a secretária de Saúde.
O café da manhã foi realizado nesta quarta-feira (24) na sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde (UBS) Orlandino Bento de Oliveira. O evento foi em comemoração ao dia do Agentes de Saúde, que foi no dia 24 de outubro. Cada funcionário ganhou um kit com mochila, crachá e camisetas. “Além do café da manhã, os colaboradores participaram de uma capacitação sobre as visitas e o combate à dengue. Nós agradecemos a participação de todos e aos profissionais da UBS Orlandino que tão bem nos acolheram.” Cada agente é importante para o combate às endemias e ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de várias doenças. “Vocês são o ‘espelho’ da nossa comunidade. Devem ser nossos parceiros. Cada casa que vocês visitam é uma maneira de nos ajudar a planejar como devemos agir e desenvolver o trabalho para ajudar a nossa população”, agradeceu Wender Luciano.