quinta-feira, julho 18, 2024

Wender Luciano sanciona lei que cria o Departamento de Serviços Urbanos

Última atualização em 25 de março de 2022

Wender Luciano sanciona lei que cria o Departamento de Serviços Urbanos

O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, sancionou nesta semana a Lei Nº 1.379, de 22 de março de 2022, aprovada pela Câmara Municipal, que cria o Departamento de Serviços Urbanos no Município, que até então era vinculado ao Departamento de Obras.

Em ato contínuo, nesta sexta-feira, 25 de março, o prefeito assinou o Decreto Nº 043/2022, nomeando Genes Freitas Tomaz para o cargo de Diretor do Departamento de Serviços Urbanos, a partir de 1º de abril de 2022.

O Departamento de Serviços Urbanos já existia em Gurinhatã, mas atuava até então como uma extensão do Departamento de Obras. Com o objetivo de oferecer um melhor serviço à população e atender de forma eficiente todas as demandas do município, a atual administração entendeu a necessidade de dois departamentos distintos, proposta esta que foi aprovada pelo Legislativo local.

O Departamento de Serviços Urbanos responderá pela execução de atividades de limpeza e urbanização da cidade e seus distritos, com as seguintes competências:
– Executar obras públicas de limpeza e urbanização no perímetro urbano;
– Fiscalizar a execução de obras feitas pelo regime de empreitada;
– Conservar as obras públicas municipais;
– Executar obras de sinalização de trânsito;
– Administração e manutenção de praças, parques e jardins;
– Elaboração e execução de projetos paisagísticos.