quinta-feira, julho 18, 2024
Desenvolvimento RuralGovernoNotícias

Segundo semestre começa com investimento no agronegócio em Gurinhatã

Última atualização em 1 de julho de 2021

Cerca de 2 mil hectares de soja e cana-de-açúcar deverão ser plantados em Gurinhatã na safra agrícola que começará a ser plantada no fim de setembro

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano (MDB) se reuniu neste dia 01/07, com empresários e dirigentes do setor produtivo rural da região, onde foi apresentado um planejamento de ações para o crescimento de áreas para o plantio de cana-de-açúcar e soja, que vai abrir oportunidade para proprietários de terra no Município com o arrendamento para o plantio, além da geração de emprego.

“Acredito que, já nesta safra que começará a ser plantada, teremos um aumento de cerca de dois mil hectares de área plantada com soja e cana, uma grande notícia para movimentar a nossa economia”, disse o prefeito.

A reunião teve a presença do presidente do Sindicato Rural de Gurinhatã, Adriel Guedes e do presidente do Sindicato Rural de Capinópolis, Fábio Barra, juntamente com diretores, empresários do setor rural, das empresas DEL Agrícola e BP Bionergia, e ainda o produtor rural Winston Drummond, que tem feito investimento no plantio de soja em Gurinhatã.

Ainda segundo Wender, os proprietários que tiverem interesse em arrendar terras, devem entrar em contato com o Sindicato Rural de Gurinhatã e na própria Prefeitura. “Organizamos a Prefeitura e a nossa cidade, agora é hora de crescer a economia com a geração de renda e novos postos de trabalho”, concluiu.