quarta-feira, julho 17, 2024
DesenvolvimentoGovernoNotícias

Flor de Minas passa a ter Subdestacamento de Polícia Militar

Última atualização em 16 de agosto de 2021

GURINHATÃ – O Distrito de Flor de Minas passa a contar com um Subdestacamento de Polícia Militar, que foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 16/08, com a presença do prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano (MDB) e do comandante do 54º Pelotão de PMMG, Ten Cel Waldir dos Santos Teixeira.

Wender Luciano destacou em suas palavras a importância em resgatar esse sentimento de segurança para Flor de Minas, e que o atendimento de sua solicitação por parte do comando da Polícia Militar, é um avanço na segurança e no desenvolvimento do Município. “Vamos investir em câmeras de segurança em Gurinhatã, Flor de Minas e pontos estratégicos de ligação no setor rural, numa parceria junto à Polícia Militar, utilizando a Inteligência Artificial a favor da segurança da região”, disse.

Para o Ten Cel Waldir, o Subdestacamento com a inserção de dois policiais fixos em Flor de Minas, além dos novos investimentos a serem feitos pela Prefeitura em parceria com a Polícia Militar, garante a segurança não só para o Distrito, mas um ganho para a região num todo.

A reativação do Subdestacamento em Flor de Minas é um anseio da comunidade, onde a Prefeitura reformou o prédio, e ainda disponibilizará um servidor para atuar o local, em apoio aos policiais.

O evento contou ainda com a presença do comandante do Destacamento de PMMG de Gurinhatã, Sgt Figueira, do comandante do Subdestacamento de Flor de Minas, Sgt João Armando, dos vereadores Marcos Antônio (Ratinho), Allem César, André Luiz, Ericleide Alves e Cleiber Cintra, além de representantes do Conselho Municipal de Segurança Pública – CONSEP-G, secretários municipais e assessores.