quarta-feira, julho 17, 2024
DesenvolvimentoNotíciasObras

Inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto em Flor de Minas

Última atualização em 26 de agosto de 2021

GURINHATÃ – Nesta sexta-feira, 27/08, Flor de Minas terá um marco em sua história, onde terá início o funcionamento da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto.

“Mais um sonho que se torna realidade. Mais um investimento que mostra o nosso respeito a todos os moradores, a todas as famílias do nosso querido Distrito de Flor de Minas”, disse o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano.

Segundo o prefeito, foi um investimento de mais de R$400 mil, cuja obra foi realizada com recursos próprios, cujo aporte foi conseguido graças à economia da atual gestão, que mesmo na crise financeira provocada pela pandemia, tem buscado fazer mais com menos.

De acordo com o engenheiro Carlyle Severino Filho, trata-se de uma ETE Modular Compacta, com Reservatório fabricados em Polímero Reforçado com Fibra de Vidro (PRFV), que suportam o armazenamento de mais de 200 substâncias, desde alimentos e água potável, até produtos de alta agressividade química, conforme suas especificações técnicas.

A solenidade de entrega acontecerá nesta sexta-feira, 27/08, às 15 horas em Flor de Minas.