terça-feira, julho 16, 2024
DestaqueNotíciasObrasSetor Rural

Curva de nível nas áreas em declive da fazenda São Jerônimo

Última atualização em 4 de novembro de 2021

Para garantir um solo produtivo para as atividades agrícolas é essencial combater a erosão, e para isso a zona rural de Gurinhatã conta com um aparelho para marcar curva de nível.
‘’Fizemos curva de nível nas áreas em declive da fazenda São Jerônimo, com isso reduziremos a velocidade de escoamento da água da chuva, isso vai ajudar reter elementos solúveis no solo e consequentemente aumentar a produção”, relatou o secretário de Agricultura, Ivan Barbosa.

‘’Estou muito feliz e agradeço ao técnico agrícola e vereador Ratinho que juntamente com o prefeito Wender Luciano estão sempre preocupados em oferecer sucesso nas lavouras para o produtor rural’’, acrescentou o proprietário da fazenda, Zé Júnior.