sexta-feira, julho 19, 2024

Prefeitura realiza ações em contato e prevenção a Dengue no Município

Última atualização em 6 de abril de 2022

Prefeitura realiza ações em contato e prevenção a Dengue no Município

Nesta última segunda-feira, 04 de abril, a Escola Municipal José Martins Alameu finalizou o projeto “Minha escola contra a Dengue”, projeto que surgiu da necessidade de mobilizar e conscientizar a comunidade para o combate e prevenção da Dengue.

O projeto teve como objetivo, instruir os alunos sobre os cuidados simples de evitar a proliferação do mosquito e fornecer informações sobre a Dengue, Chikungunya e a Zica.

O evento foi pensado para sensibilizar a população sobre a sua contribuição na eliminação de possíveis criadouros e despertar nos alunos o espírito combativo frente ao problema.

O desenvolvimento do projeto ocorreu a partir de atividades interdisciplinares onde os professores, desenvolveram excelentes trabalhos e se mobilizaram através de conteúdos informativos com o foco no combate à propagação do mosquito, tanto no ambiente escolar, quanto fora dele.

Durante as semanas, várias atividades foram desenvolvidas, tais como: músicas, paródias, jogral, produção textual, leitura de textos informativos, confecção e exposição de cartazes.

Além disso, foi realizada uma grande mobilização para o acontecimento de uma caminhada nas ruas de Gurinhatã, com proposito de conscientizar as pessoas, com a entrega de panfletos informativos. A caminha ainda contou com a participação do prefeito Wender Luciano, que disse: “é muito importante realizarmos ações como está, levando informações direto à nossa população”.

Foi realizado também um desafio com os alunos, cada aluno realizou a gravação de um vídeo fazendo a limpeza do quintal de casa, ao enviar o vídeo a professora, os alunos foram premiados com um adesivo escrito: “Minha casa cumpriu a missão, um por todos e todos contra o mosquito “. Foram feitos vários vídeos alcançando o objetivo do projeto.

O evento contou com a participação de vários departamentos da prefeita, como, Departamento de Educação, Departamento de Saúde e Endemias e o Departamento de Ação Social, deram apoio a essa causa tão importante.

Segundo a Diretora Daniela Franco e a Coordenadora Pedagógica Gilvania, projetos realizados na escola onde o aluno é o protagonista da história haverá sempre uma aprendizagem significativa e alunos conscientes do seu papel para uma cidade e um mundo melhor.

Prefeitura de Gurinhatã
Desenvolvendo e Cuidando de Pessoas