DesenvolvimentoNotícias

Pequenos produtores receberão sementes de milho e de feijão

Última atualização em 17 de outubro de 2017

GURINHATÃ – O fomento ao setor produtivo é muito importante para a geração de renda e emprego, principalmente quando o setor produtivo rural enfrenta dificuldades para crescimento por conta do alto custo de produção. Para isso, pequenos produtores, e em especial ligados à agricultura familiar estarão recebendo subsídio para o plantio da safra de milho e feijão.

Segundo o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano o município recebeu nesta semana sementes de milho e de feijão para o plantio nesta safra, agradecendo o apoio do deputado Federal Zé Silva, autor da emenda. “Em breve estaremos distribuindo calcário para alguns produtores, e agora chegam as sementes para o plantio”, disse.

O projeto é uma parceria junto à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais – Emater MG e Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, juntamente com a Prefeitura Municipal e Sindicato Rural, e visa aumentar a produção de alimentos e a renda familiar, num subsídio que de fato ajuda a muitos produtores a iniciarem bem sua atividade.