Começou a Semana de Educação para a Vida em Gurinhatã
Última atualização em 20 de novembro de 2017
GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer estará realizando nesta semana, de 21 a 24, a Semana de Educação para a Vida.
De acordo com o projeto apresentado, alguns dos temas em discussão em salas de aula são: ECA – Estatuto dos Direitos da Criança e Adolescente; Alimentação Saudável; Valores e Direitos Humanos; Pluralidade Cultural; Eu e o Trânsito; e ainda temas ligados à saúde: Sexualidade, tabagismo, saúde bucal e bullyng.
Para a diretora do Departamento de Educação, Olésia Martins, no projeto de Gurinhatã e Flor de Minas, a Semana de Educação para a Vida tem como objetivo discutir e trabalhar conteúdos que não constam obrigatoriamente no currículo como Temas Transversais tais como: meio ambiente, sexualidade, pluralidade cultural, saúde, ética, direitos humanos. Dentro dessas áreas existem vários subtemas que podem e devem ser problematizadas no contexto escolar como, por exemplo: Educação do trânsito, Bullyng, Racismo, identidade de gênero, exploração sexual, trabalho infantil, uso e abuso de drogas, ECA, Estatuto do idoso, etc. Além disso, os conteúdos serão ministrados sob a forma de seminários, palestras, exposições, visitas, vídeos-filmes, etc.