EsporteNotícias

Sub-17 e equipe amadora terão treinamentos em Gurinhatã

Última atualização em 25 de janeiro de 2018

Sendo submetido a adubação e recuperação do gramado com o período de chuvas, nas próximas semanas deverá ser feito uma limpeza geral e poda no gramado para a atividade

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano participou na manhã desta quarta-feira, 24, de uma reunião no Estádio Municipal Benjamin Jerônimo Franco, onde o assunto foi a formação de uma equipe Sub-17 e outra voltada para o Futebol Amador.

“O incentivo ao esporte é uma ferramenta de formação da cidadania e de saúde para crianças, adolescentes e adultos”, disse o prefeito.

No projeto desenvolvido pela Prefeitura, por intermédio do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com o Departamento de Assistência Social e CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, terá Fernando Santos como coordenador das equipes de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, e como apoio à equipe principal, Ronaldo Cortez.

De acordo com os coordenadores, o Estádio se encontra fechado alguns dias para a adubação e formação de algumas partes do gramado, estando apto para começar os trabalhos esportivos na primeira quinzena de março. Enquanto isso, os coordenadores estarão adotando outros locais para estarem desenvolvendo os trabalhos durante este período.

O esporte começa 2018 com toda força para uma temporada cheia de competições, no qual o prefeito garante todo o apoio às competições, e principalmente uma equipe principal para disputa do Torneio 1º de Maio, estará estendendo o apoio total durante os próximos anos, formando uma equipe cada vez mais forte e mais competitiva.

A diretora do Departamento de Educação, Olésia Martins, vereadores e equipe de Esportes também participaram da reunião.