quinta-feira, julho 18, 2024

ABERTURA OFICIAL DO PROJETO SANITARISTAS MIRINS EM GURINHATÃ

Última atualização em 14 de abril de 2022

ABERTURA OFICIAL DO PROJETO SANITARISTAS MIRINS EM GURINHATÃ

Na última terça-feira aconteceu a solenidade de Lançamento do Projeto Sanitaristas Mirins no município de Gurinhatã, que será executado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA em parceira com a Prefeitura Municipal de Gurinhatã, por meio dos Departamentos Municipais de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

O local de lançamento foi na Escola Municipal José Martins Alameu sede do município e os alunos contemplados foram todas as turmas do 4° e 5° ano da rede pública municipal de ensino.

Esteve presente alunos da Escola Municipal João Borges de Castro que fica no Distrito de Flor de Minas. O Representante Regional de Educação Sanitária da Coordenadoria do IMA em Uberlândia, Rodrigo da Silva Carvalho explanou o objetivo do projeto que é disponibilizar informações sanitárias agropecuárias para promover mudanças cognitivas nos alunos para proporcionar novos comportamentos principalmente no que se refere à saúde humana, animal, vegetal, ambiental e segurança alimentar. Agradeceu a toda comunidade escolar que prestigiou o evento entre eles diretores, professores, supervisão pedagógica, secretária municipal de educação Olesia Martins de Freitas Nascimento e as autoridades: Meire Menezes, diretora do Departamento de Ação Social, Ivan Barbosa, diretor do Departamento Municipal de Agricultura.

Foi entregue também aos alunos o livro “A Educação Sanitária no dia a dia dos alunos – Descobrindo a Agropecuária na Escola”, material didático este com temas que vem de encontro com as atividades executadas pelo IMA. A diretora do Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Olesia Martins de Freitas Nascimento, disse que aderiu ao projeto, porque viu a importância do mesmo para o conhecimento das crianças por se tratar da saúde humana e animal e a segurança alimentar. Muitos dos nossos alunos residem na zona rural e a nossa principal economia é a agropecuária. Este projeto será trabalhado interdisciplinar usando os temas transversais alinhados com os objetivos da BNCC. Se queremos um mundo melhor para viver, temos que educar nossas crianças para este objetivo.

Prefeitura de Gurinhatã
Desenvolvendo e Cuidando de Pessoas