DesenvolvimentoGovernoNotícias

Prefeitura de Gurinhatã adquire Veículo para Saúde e Trator

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã está entregando mais benefícios para Gurinhatã e Flor de Minas, numa ação que vem sendo desenvolvida desde janeiro de 2017, na maior renovação da Frota de Veículos e Maquinários nas últimas décadas.

Segundo o prefeito Wender Luciano, desta feita estão sendo entregues 01 TRATOR para Serviços Urbanos e 01 VEÍCULO para a área da Saúde.

“O nosso maior objetivo é deixar nossa cidade melhor do que encontramos quando assumimos a Prefeitura, e tenho a certeza de que estamos fazendo mais com menos, enfrentando a crise com transparência e muito trabalho, e o resultado aí está, mais benefícios para o povo de Gurinhatã e Flor de Minas”, disse o prefeito.

NotíciasSaúde

Mais de 600 pessoas ainda não se vacinaram contra a Gripe em Gurinhatã

GURINHATÃ – O Departamento Municipal de Saúde de Gurinhatã deverá entrar nas duas últimas semanas da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza na busca de mais de 600 pessoas que ainda não se vacinaram e fazem parte dos grupos prioritários. Até o momento de 1.938 pessoas aptas a serem vacinadas em Gurinhatã e Flor de Minas, foram aplicadas 1.284 doses, com uma cobertura Vacinal         de 66,25%.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em Minas Gerais, até o dia 08/05, foram notificados 828 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG Hospitalizado), sendo que 106 (12,8%) com amostras já processadas. Do total de casos notificados com amostras já processadas, 33 foram confirmados como SRAG por Influenza (3,98%) e 73 casos (8,81%) como SRAG por outros vírus respiratórios.

Dos casos confirmados por Influenza, predominou com 90,91% o influenza A (30/33), precedido da ocorrência da influenza B com 3,03% (1/33) e outros 6,06% (2/33) sem tipagem registrada. Entre os vírus A, o subtipo identificado com 93,33% foi o influenza A(H1N1)pdm09 (28/30), 3,33% são de influenza A não subtipado (1/30) e 3,33% são de influenza A não subtipável (1/30).

DesenvolvimentoNotíciasObras

Prefeitura inicia construção de Ponte na Aguada Grande

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano anunciou nesta quinta-feira, 09/05, o início de mais uma importante obra no setor rural, desta feita a Ponte sobre o Córrego da Aguada Grande.

Na visita ao local da obra o prefeito ressaltou o apoio do vereador Newton Alves que tem reivindicado o serviço, bem como à Usina BP e produtores rurais da região pela parceria. “Houve uma demora, mas agradecemos a compreensão de todos, pois essa demora foi por conta das negociações quanto ao projeto para execução das cabeceiras da ponte, que serão de concreto, onde agradeço à Usina BP por essa importante parceria”, disse o prefeito.

O prefeito destacou ainda o empenho da equipe do Departamento de Obras que não tem parado em momento algum, e com um cronograma de ações bem definidos tem sempre levado serviços de qualidade a todas as regiões do Município, que tem cerca de 4 mil Km de estradas vicinais.

Acessar o conteúdo