EducaçãoNotíciasSaúde

Volta às aulas também é reforço no combate à Dengue

GURINHATÃ – Uma parceria importante no combate e prevenção a doenças. Esse é o pensamento da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Controle de Endemias, com relação aos alunos das escolas municipais e estaduais.

Ao longo do ano passado foram várias ações dentro e fora da escola, que resultou em mais pessoas levando a suas famílias as orientações necessárias para o combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Para o coordenador do Centro de Controle de Endemias, Vilson Donizete, esse ano já foram realizadas ações importantes, como visitas residenciais, mutirão de limpeza, e agora, é hora de alunos e professores se juntarem mais uma vez a essa guerra, que entrará no período mais crítico, entre os meses de março e abril.

“Cerca de 90% dos focos estão nas residências, por isso a importância de termos multiplicadores desse trabalho de combate à dengue”, disse Vilson.

GovernoNotícias

IPTU em Gurinhatã terá desconto de 10% para pagamento em cota única

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano assinou no último dia 24 o Decreto nº 05/2019, que estabelece o calendário de pagamento do Imposto sobre a propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU para o exercício de 2019.

De acordo com o Decreto, e visando dar um fôlego para os contribuintes com a carga tributária no início do ano, o pagamento do IPTU em Gurinhatã começa em junho, onde quem efetuar o pagamento em cota única até o dia 10 de junho, terá desconto de 10%.

Os contribuintes terão ainda a opção de dividir o pagamento em até 6 (seis) parcelas, cuja primeira parcela vence no dia 10 de junho e a última parcela em 10 de novembro.

Acessar o conteúdo