DestaqueNotíciasTurismo

GURINHATÃ RECEBE CERTIFICADO NA ÁREA DO TURISMO

Última atualização em 11 de junho de 2024

O Município de Gurinhatã recebeu um importante reconhecimento por suas iniciativas na área do turismo, sendo incluída pela primeira vez no Mapa do Turismo Brasileiro.

A inclusão do município no Mapa do Turismo Brasileiro é o resultado de um trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, empresários e moradores locais, que buscam promover a cidade como um destino turístico com atrativo diversificado. Com essa conquista, Gurinhatã passa a fazer parte de um seleto grupo de municípios brasileiros que estão no mapa do turismo, o que pode impulsionar ainda mais a economia local.

O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, comemorou a notícia junto com a secretária Euma Aysla, que ressaltou a importância do turismo para a cidade. “Essa inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro é uma grande vitória para todos os nossos moradores. O turismo é uma importante fonte de geração de renda e empregos para a cidade, estamos trabalhando duro para promover nossas belezas naturais e nossa cultura local”, afirmou.

Esse resultado foi obtido através da assessoria da Instância de Governança Regional Rota do Triângulo e aprovação do Estado de Minas Gerais.