quinta-feira, julho 18, 2024
DesenvolvimentoDesenvolvimento RuralGovernoNotícias

Mais de 100 produtores devolveram embalagens de agrotóxicos em Gurinhatã

Última atualização em 28 de abril de 2021

GURINHATÃ – Mais de 100 produtores rurais compareceram neste dia 27/04, na sede do Sindicato Rural de Gurinhatã, no Parque de Exposições Francisco Martins Ferreira para devolução de embalagens para a Coleta Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxicos.

De acordo com o Sindicato, foram devolvidas embalagens de 108 produtores rurais e pecuaristas, sendo 84 de Gurinhatã, 23 de Campina Verde e 1 de Ituiutaba.

“Quero agradecer a todos os produtores rurais que se empenharam em participar dessa tarefa de suma importância na defesa do meio ambiente, além do cumprimento do nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável”, disse o presidente do Sindicato, Adriel Guedes.

A ação foi uma parceria do Sindicato Rural de Gurinhatã, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), Prefeitura Municipal de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, e a Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina (filial de Gurinhatã).