Dia: 21 de março de 2023

DestaqueSocial

FAMÍLIAS DO CADÚNICO RECEBEM EQUIPAMENTO PARA TV DIGITAL

Última atualização em 21 de março de 2023

O Departamento de Assistência Social e CRAS de Gurinhatã deu início neste dia 20/03, à entrega dos RECEPTORES DIGITAIS, no Centro de Convivência Vânia Guimarães. O Município de Gurinhatã foi contemplado com os aparelhos que estão sendo entregues para famílias cadastradas no CADÚNICO.
As famílias contempladas foram notificadas através de um informativo enviado para os seus respectivos endereços, onde os mesmos entravam em contato para agendar a entrega.
De acordo com informações do programa, a ideia é que os beneficiários que possuem acesso à TV aberta por meio de antena parabólica possam migrar para a nova tecnologia. Dessa forma, será possível garantir maior qualidade nas imagens e sons dos canais abertos, sem nenhuma interferência. O programa intitulado “Siga Antenado” é uma parceria do governo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

DestaqueEducaçãoNotícias

OFICINA PARA CRIANÇAS NO AMBIENTE ESCOLAR

Última atualização em 21 de março de 2023

Começaram as Oficinas Cantinho da Criança, que estão acontecendo com as crianças do Cmei Menino Jesus e também da Escola Municipal José Martins Alameu.
De acordo com a diretora do Departamento de Assistência Social, Meire Menezes, a ação é uma parceria entre o CRAS e o Departamento de Educação e Cultura. As aulas acontecem todas as sextas-feiras, tendo à frente a professora Aline Dias.
As Oficinas tinham como espaço para atividades, o Centro de Convivência Vânia Guimarães, no período matutino, porém, pensando em atender as crianças da zona rural, as aulas foram transferidas para as escolas, abrindo espaço para a participação de todas as crianças.

DestaqueEducaçãoNotícias

ALUNOS VISITAM BIBLIOTECA MUNICIPAL

Última atualização em 21 de março de 2023

Mais uma vez a Biblioteca Municipal Isabel Borges da Paixão, está recebendo a visita de alunos, onde neste dia 20/03, foi a vez dos alunos do 4° Ano da Escola Municipal José Martins Alameu, acompanhados das professoras Beatriz e Laressa.
Segundo o bibliotecário Helly Ésio, ele mesmo ministrou uma aula sobre o uso dos recursos audiovisuais em sala de aula que possibilita ao professor deixar de ser um mero transmissor de informações, se tornando um mediador que privilegia e fomenta a autonomia do aluno, despertando nele o senso crítico, reflexivo e ativo.
Ao final, a diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura, Olésia Martins, levou uma mensagem aos alunos, onde destacou a importância dos locais educativos para a construção de novos conhecimentos e a formação intelectual tornando os jovens reflexivos, críticos e participantes da vida na sociedade.