DestaqueSaúde

DIA D FECHA SEMANA DE AÇÕES NO COMBATE À DENGUE EM GURINHATÃ

Última atualização em 26 de fevereiro de 2024

Foi realizado no dia 23/02, o DIA D de Combate à Dengue em Gurinhatã, onde foi feita panfletagem, orientação aos moradores e comerciantes locais, além de atividades na Praça Adalardo Muniz Borges, com várias dinâmicas e brindes, e muita interação com a criançada.

O evento, que teve a presença do prefeito Wender Luciano, fechou uma semana com muitas ações no combate à Dengue, onde com equipamento próprio adquirido em 2022 pela Prefeitura de Gurinhatã, a Secretaria Municipal de Saúde encerrou no dia 21/02, a primeira etapa da ação de combate ao Mosquito da Dengue com o Veículo Fumacê.

A ação começou no dia 19/02 em Flor de Minas, e nos dias 20 e 21, foi a vez dos bairros e centro da cidade em Gurinhatã receberem a aplicação do produto que elimina os mosquitos adultos.

Para a equipe de Controle de Endemias, a Prefeitura está fazendo a sua parte, contudo, mais de 70% dos focos e criadouros estão nas residências, cabendo a cada morador tirar um tempinho durante o dia para eliminar esses focos.

DestaqueSaúde

LAR DO IDOSO RECEBE EQUIPE DA SAÚDE

Última atualização em 26 de fevereiro de 2024

Foi realizado no Lar do Idoso São João Batista de Gurinhatã, no dia 22/02, uma Roda de Conversa ministrada pela educadora física Eduarda Borges, com o tema Alzheimer.

Segundo a profissional, na oportunidade, foram abordados alguns aspectos relacionados à doença, como, quais seus sintomas, o que o paciente esquece primeiro, como é realizado o diagnóstico, qual o tratamento e como lidar com o paciente que possui a doença.

No final da ação, foi realizada uma atividade com os internos, afim de testarem sua memória.

Acessar o conteúdo