NotíciasSaúde

Flor de Minas recebeu ação do Setembro Amarelo

Última atualização em 21 de setembro de 2017

FLOR DE MINAS – “Falar é a melhor solução”. Com esse tema, Flor de Minas chamou a atenção de sua população no último dia 19, para o mês em que é comemorado a prevenção ao suicídio, e para marcar a data, a Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde realizou um Cinema na Praça, tendo como palco o Ginásio João Grosso.

Na oportunidade a diretora de saúde, Jussara Queiroz, que sucinta em suas palavras, falou sobre essa luta na sociedade, assim como, o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe de saúde em Flor de Minas, e agradeceu a presença de todos junto com sua equipe pela realização desta importante ação.

A psicóloga e referência em Saúde Mental, Suely Borges apresentou o “Setembro Amarelo”, e falou sobre o assunto, que muitas vezes não é discutido pela própria família, comentando sobre sua causa na sociedade e do trabalho importante do setor sobre o tema.

Estiveram também presente no evento a equipe do PSF Rural Divino Gonçalves Pereira, equipe do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, coordenação de Atenção Primária, ACS de Gurinhatã, Farmacêutico e demais lideranças.

Durante o evento, que teve a participação de mais de 100 pessoas, foi servido pipoca e refrigerante para todos os participantes.