ACADEMIA DA SAÚDE CONTINUA SEU TRABALHO COM FORTALECIMENTO MUSCULAR

Última atualização em 26 de abril de 2024

A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, mantém um projeto sem custo para os participantes, na Academia da saúde, cuja atividade é o fortalecimento muscular com grupo de adultos e idosos nos dias de segunda, quarta e sexta, no período da manhã, a partir das 7 horas.

É um trabalho com aparelhos ao ar livre onde propõe que além do fortalecimento, acontece a renovação das energias, opção de respirar ar puro e entrar em contato com a natureza, se exercitando em ambientes abertos que estimulam a produção da vitamina ‘D’ por meio da exposição à luz solar.

A Academia tem dentro dos seus objetivos, promover a melhoria da saúde dos seus usuários, proporcionando oportunidades para interação social, fortalecimento muscular e desenvolvimento da capacidade aeróbica. além disso, a prática de exercícios ao ar livre pode contribuir para o bem-estar geral, reduzir o estresse, promover o equilíbrio emocional e favorecer a saúde respiratória.

Os interessados devem procurar o professor Jerônimo Filho, responsável pelo projeto, para fazer sua inscrição e programar sua avaliação, apresentando um atestado médico de aptidão para realizar esta atividade.