NotíciasObras

Melhoria nas estradas rurais continua com parceria de produtores em Gurinhatã

Última atualização em 22 de setembro de 2017

GURINHATÃ – Estradas rurais do município de Gurinhatã vem recebendo desde o início do ano, uma ação de recuperação e melhoria na trafegabilidade, que além de em alguns trechos ter o levantamento e cascalhamento da estrada, também teve a instalação e reforma de mata-burros, reforma e reconstrução de pontes, e implantação de bueiros.

Segundo o vice-prefeito de Gurinhatã, Sidinei Menezes (Pombo), desde a última semana a equipe desenvolve uma ação na região da Pratinha, Água Fria e Córrego da Olaria. Outra região também atendida foi na Lagoa Escondida.

Para o prefeito Wender Luciano, Gurinhatã é um dos municípios com a maior extensão de estradas rurais de Minas Gerais, porém, dede o início do ano foi realizado um verdadeiro mutirão de recuperação de estradas, mata-burros e pontes, graças, principalmente, ao apoio dos produtores rurais que forma parceiros e fizeram a doação de óleo diesel. “Estamos atravessando um ano de crise, dívidas e queda na arrecadação, mas temos encontrado verdadeiros parceiros, produtores rurais e comerciantes que estão nos ajudando nesse trabalho”, comentou o prefeito.

“Temos sim, alguns problemas pontuais que tem que ser resolvidos, e em alguns casos os proprietários não podem ajudar, porém, temos feito o possível e o impossível para levar adiante esse projeto, que, repito, só pode ser levado adiante graças ao apoio de dezenas de pessoas da nossa comunidade rural que foram parceiros”, frisou o prefeito.